• Foto do escritorLiga Experimental

Diversidade em tirinhas

Uma das ações desenvolvidas pela Liga Experimental de Comunicação no Projeto Ver pra Crer (2012/2013) foi a produção de materiais em favor dos direitos LGBT. O estudante do 4º semestre de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC) e ex-liguento, Jadiel Félix de Lima, conta um pouco da sua experiência no processo de criação de tirinhas sobre a temática:

Nunca tinha me esforçado tanto pra fazer tirinhas. Normalmente saía uma piada aqui e acolá. Mas a experiência na Liga, mesmo em competição com a desastrosa rotina da faculdade, me deu uma sagacidade profissional, posso dizer. Aprender a trabalhar com algo que faço por diversão é sempre muito saboroso e desafiador. O Ver pra Crer foi ver pra crer: colher informações, plantar ideias, cultivá-las na prática e ver o que nasce. Para mim, um grande aprendizado sobre vida, coletividade e Direitos Humanos.

Confira as seis tirinhas desenvolvidas pelo Eixo B: